Entrega | Valor | Prazo |
---|
FILTRO REGULADOR + FILTRO COALESCENTE + FILTRO DE CARVÃO ATIVADO ¼”
DESCRIÇÃO:
O ar comprimido para uso em odontologia necessita de um tratamento mais cuidadoso do que o ar comprimido para uso industrial, pois serão utilizados em seres humanos.
Para isso, juntamos três produtos que se complementam, cada um com sua função e elemento filtrante, para formar o trio. Os elementos filtrantes convencionais de 5 micras são responsáveis por retirarem do ar 80% das impurezas. Os sistemas de filtragem convencionais não eliminam partículas sólidas de aerossóis, água e óleos contaminantes. A contaminação acontece porque o ar ambiente pode conter de 20 a 30 ppm de hidrocarbonetos em suspensão, originários de queima de combustíveis. 80% das partículas moveis em suspensão são menores que 2 micras e os aerossóis são menores que 0,2 micra. A eficiência de remoção dos filtros coalescentes é de 98,5 a 99,99%.
As Bactérias são geralmente microscópicas ou submicroscópicas (detectáveis apenas ao microscópio eletrônico). Suas dimensões variam de 0,6 de 5 micrometro.
Para uma melhor identificação e informações técnicas, seguem os produtos que fazem parte do trio:
1) Filtro Regulador de pressão (FR): tem a função de filtrar o ar comprimido e regular a pressão de trabalho, dvendo esta pressão ser sempre menor que a do compressor, com leitura no manômetro entre 6 e 8 bar.
Os elementos filtrantes convencionais de 5 micras, responsáveis por retirarem do ar 80% das impurezas, removem somente partículas acima de 2 micras.
2) Filtro de ar Coalescente (FC): tem a função de reter aerossóis, óleo, água e partículas submicronicas sólidas menores do que 0,2 micra.
- Grau de pureza em torno de 99,9%.
- Eficiência de 98,5 a 99,99% na remoção de partículas maiores que 0,3 a 0,6 micra.
3) Filtro de ar carvão ativado (FCA): Tem a função de reter gidrocarbonetos de até 0,03 mg/m3, responsáveis pelo odor, vapores, colóides e substâncias químicas orgânicas.